TRABALHOS & BIOGRAFIA 

ERUDITO |JAZZ | CHORO | WORLD MUSIC | IMPROVISAÇÃO | COMPOSIÇÃO 

Se quiseres ter o Oboé com Asas a participar de concertos, projetos musicais já existentes ou novos projetos, entra em contato.

Já pensaste no som do Oboé para gravações?

O Oboé com Asas também faz apresentações solo de diversos géneros musicais.

Tiago Marques também tem experiência como compositor e pode fazer arranjos e composições para o teu projeto.

Conhece a atuação de Tiago Marques na área da educação. 

INSTRUMENTISTA

ERUDITO |JAZZ | CHORO | WORLD MUSIC | IMPROVISAÇÃO | COMPOSIÇÃO 

​No contexto orquestral trabalhou com Michael Zilm, Luiz Fernando Malheiro, Geraldo Junior, Pedro Neves, Brian Schembri, Reinaldo Guerreiro, Lorin Maazel entre outros. Colaborou em Portugal com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra de Sintra e Orquestra de Cascais e, no Brasil, com a Orquestra do Theatro São Pedro - de São Paulo - e com Orquestra Filarmónica de Sao Caetano do Sul onde exerceu o cargo de oboé solista.

Foi membro fundador do Quinteto de Sopros ¼ de Tom, Quarteto Orbis Odaf e do Ensemble de Fusão “Os Maquinistas” que unia música clássica à música eletrônica para o qual também colaborou como compositor e arranjador. 

Também foi professor de oboé, de classe de conjunto e da Orquestra de Sopros do Litoral Alentejano na Escola de Artes de Sines 

Em São Paulo participou do Circuito de improvisação livre de São Paulo, apresentando-se em diferentes locais como o Centro Cultural Sao Paulo, Trackers, Red Bull Station, estúdio Fita-Crepe, entre outros. Actuou no espetáculo musical "O Homem de La Mancha", com direção de Miguel Falabella, participou como músico convidado de espetáculos de Joana Reais, fez uma apresentação no museu Casa Guilherme de Almeida com um Duo de Piano e Oboé tocando Choro.

Integrou o grupo "Toró Instrumental", uma banda de músicas autorais que alia ritmos brasileiros a sonoridades americanas,  participando da gravação do primeiro disco do grupo e de diversos shows na cidade e arredores e participou da gravação do CD do Rafael Thomaz Septeto e da abertura do 5º FESTIVAL MÚSICA ESTRANHA com a banda "Culto ao Rim".

​Já nos Açores, participou no concerto de lançamento do CD dos Bruma Project no Teatro Faialense.

Neste momento atua também como improvisador em concertos a solo onde alia o oboé a recursos eletrónicos.

Tiago iniciou o estudo do oboé em Portugal no Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais com o Professor Andrew Swinnertoon e Linda Carina e seguiu os estudos com o Hristo Kasmetski e Andrew Swinnerton até a sua licenciatura. Participou de diversos masterclasses de oboé com François Leleux  Hansjorg Schellenberger, Thomas Indermühle, Alex Klein, David Walter, Ricardo Lopes, Heinz Holliger e Ricardo Barbosa.

TIAGO MARQUES

oboé com asas | oboe with wings

tikimarques@hotmail.com

Tel: (351) 91.035.8824  

  • Instagram - White Circle

Site Desenvolvido por Rê Schermann